24/04/19

5 dicas para escolher a cor do sofá

A trajetória para escolher o sofá ideal para a sala conta com alguns desafios, afinal, está é uma decisão muito importante, um investimento que terá impacto por alguns anos. Um dos pontos a ser avaliado é a cor da nova peça.

Além disso, o sofá é uma parte importante na decoração e a sua cor pode ajudar a transmitir sua personalidade e estilo. Como é uma peça grande, trocar o sofá pode transformar e renovar todo o ambiente.

Dicas para escolher a cor do sofá

Como o sofá é o centro da decoração da sala, a cor tem muita influência na hora de escolher a nova peça. Por isso, desenvolvemos este blog post com 5 dicas que lhe ajudarão a avaliar a melhor opção na hora da compra. Continue lendo e confira.

1.Inspire-se

Chegou a hora de trocar de sofá e você não sabe por onde começar? Calma, estamos aqui para te ajudar. O primeiro passo para descobrir a cor certa do seu novo móvel é buscar tendências. Nesta fase da sua jornada de compra é necessário se inspirar.

Entre nas suas marcas de sofás preferidas e confira os modelos disponíveis.

2. Aposte em um sofá de tom escuro

Se você enjoa rápido dos móveis e do ambiente em geral, os sofás com cores mais escuras são ideias para você. Eles cumprem bem com o objetivo de dar cor a sala, mas não são tão extravagantes como peças com cores vivas.

Os modelos com tons escuros tornam a decoração mais versátil, pois se adaptam facilmente a qualquer estilo, desde o clássico ao rústico.

Com um sofá de tom escuro você poderá transformar o ambiente com mais frequência, pois basta trocar a decoração.

3. Coloque o sofá em destaque

Quer dar bastante destaque para seu sofá novo? Aposte em cores vivas.

Uma boa solução é colocar sua cor predileta no sofá e o entorno com cores mais neutras, desta forma, o destaque do ambiente será o sofá.

Esta é uma boa forma de dar sua personalidade para o ambiente e transformar a sala de estar.

4. Busque harmonia

Busca manter a harmonia na sala de estar? A solução são cores complementares.

Use e abuse do círculo cromático (também chamado de círculo de cores, significa as cores percebidas pelo olho humano). Misture cores, tom sobre tom ou cores quentes e frias. Tudo isso, criará um ambiente harmonioso aos olhos.

5. Cores práticas

Se você é daquelas pessoas que busca praticidade em tudo, sofás com cores neutras são a solução ideal.

Invista em cores como cinza, off-white e gelo. A praticidade destas cores está no fato da peça esconder melhor a sujeira do dia a dia e ser mais flexível na hora da decoração.

Esperamos que este blog post tenha lhe ajudado a escolher a cor certa para o novo sofá.

Confira também dicas para escolher a decoração da sala de estar clicando aqui.

Postado por Vox Brazil Comunicação.