19/02/19

Como escolher a decoração da sala de estar

Com o novo ano a vontade de mudar não fica somente no psicológico, mas também aos ambientes da casa.

Para isso, comece pelos cômodos mais movimentados da casa, como a sala de estar.

Para deixar tudo com a sua cara, com estilo, ainda mais confortável e transformar o espaço sem complicação, separamos algumas dicas para você.

Continue lendo, inspire-se e saiba como escolher a decoração da sala.

Sofá Isaac

Sofá Isaac.

Como escolher a decoração da sala

Escolher a decoração da sala de estar não pode ser um desafio.

Confira as dicas abaixo e saiba o que analisar para garantir o resultado esperado, surpreender os visitantes e amigos.

 

Analise o espaço

A primeira dica, antes de começar a planejar a nova decoração da sala de estar, é o espaço. Tenha uma caneta e papel e anote tudo, cada medida disponível que possa ser utilizada para decorar, não esqueça de deixar um espaço para a circulação das pessoas.

Não esqueça das paredes, elas podem render bons espaços de decoração, como nichos, quadros, fotos, prateleiras, adesivos, entre tantas outras ideias.

 

Utilize um ponto focal

Como o sofá é a maior peça da sala de estar, como consequência, já chama muito a atenção. Mas, por que não utilizar isso como ponto positivo na decoração? Deixe o sofá como principal peça de decoração.

Para obter sucesso nesta estratégia, é necessário contar com uma peça com um design diferenciado e confortável. Conheça as vantagens do sofá retrátil e reclinável clicando aqui.

Se tem pouco espaço, posicione a peça contra a parede mais longa do ambiente, desta forma, você consegue utilizar em torno do sofá para decorar. Desta forma, é possível tirar a atenção da televisão, focando no espaço onde o sofá está.

 

Fique atento as cores

As cores também fazem parte da sala de estar e têm um grande impacto na decoração. Por isso, fique atento as cores, não somente da parede, mas também do teto e rodapé. As cores ajudam a transformar um ambiente, principalmente se o cômodo é mais compacto.

Para salas que têm um espaço menor, é indicado utilizar cores mais claras nas paredes e rodapé. Os tons mais neutros ajudam a dar a impressão de amplitude. Utilize o mesmo tom das paredes no rodapé.

Dica extra: para o teto uma boa ideia é pintar uma cor diferente das paredes, pois o encontro das duas dá um charme a mais com cores diferenciadas.

 

Estilo da decoração

Pensar no estilo da decoração é um ponto muito importante do planejamento. Faça uma análise da decoração atual da sua sala de estar, do estilo que você se inspira e do seu estilo próprio.

Decidir o estilo da decoração ajuda para que as novas peças sigam uma mesma linha, deixando todo o ambiente em harmonia.

 

Conclusão

Esperamos que as dicas lhe ajudem a escolher a decoração da sua sala de estar com facilidade, deixando tudo harmônico e ainda mais confortável e aconchegante.

Postado por Vox Brazil Comunicação.