7/12/18

Dicas para receber a família no fim de ano

É comum receber visitas durante o período de festas do fim de ano, mas não basta somente oferecer uma cama e ponto final. Se você quer ser um anfitrião nota 10, é necessário separar um tempo especial para preparar a casa para os convidados.

Separamos algumas dicas que lhe ajudará a organizar a casa e receber os convidados da melhor forma possível. Continue lendo e confira.

Decoração do ambiente

Como as comemorações serão no seu lar, é interessante decorar de acordo com as festividades. Além disso, a decoração ajuda na recepção dos convidados e deixa o hóspede mais à vontade.

Planeje bem o espaço disponível dos cômodos da casa e invista em decorar o coração da casa, a sala de estar. Este é o ambiente onde as visitas passarão mais tempo, então vale uma atenção diferenciada na decoração.

Espaço infantil

As visitas têm filhos? Dedique um espaço diferenciado para as crianças. Coloque um sofá que comporte todos, jogos e distrações para que os pequenos também se divirtam nas férias.

Estes são diferenciais que ajudarão com que você seja um um bom anfitrião para todas as visitas, inclusive com os pequenos. Desta forma, todos ficarão confortáveis e felizes no seu lar.

Sofá Calvin.

Organização dos móveis

A organização dos móveis é um dos principais pontos para ser um anfitrião de sucesso. Conseguir criar um ambiente acolhedor é um diferencial em tanto para receber as visitas. Por isso, muita atenção nesta dica.

Tente acomodar todos para que fiquem confortáveis. Como já citamos acima, a sala de estar é o lugar onde as visitas mais passarão tempo, por isso, invista neste ambiente. Se o sofá não acomoda todos os visitantes, procure poltronas, elas são menores e darão um charme a mais ao ambiente.

Sala de estar

Como o coração da casa, a sala de estar tem um papel fundamental nas comemorações do fim de ano.

Dicas extras:

Deixe à vista toalhas, roupas de cama, travesseiros e colchas;

Crie uma mini farmacinha com remédios para dor de cabeça, enjoos e curativos;

Deixe os produtos de higiene pessoal à vista;

Fique atento ao gosto dos hóspedes na hora de preparar o cardápio.

Sofá Isaac.

Postado por Vox Brazil Comunicação.