22/02/19

Sala de estar: dicas para receber os amigos com tranquilidade!

Receber os amigos em casa pode ser um desafio para organizar e acomodar todos com tranquilidade, principalmente quando não tem muito espaço disponível para isso.

Para resolver esta situação com facilidade, mantenha o foco na sala de estar, o principal cômodo onde as visitas irão ficar.

Se você recebe várias pessoas em casa e adora esses encontros, apesar das dificuldades, fique calmo.

Trouxemos algumas dicas que lhe ajudarão a receber seus amigos com tranquilidade, continue lendo.

 

Decoração aconchegante

A decoração é um dos principais pontos para deixar uma boa primeira impressão. Invista em cores mais claras e móveis com tons mais sóbrios, esses são truques que ajudam a deixar um ambiente mais neutro.

Além disso, a decoração é uma potente ferramenta para deixar os visitantes mais confortáveis e um clima leve e descontraído. Se você conhece bem os convidados, utilize algumas peças na decoração que eles gostem. Isso ajudará a deixar o ambiente mais aconchegante.

A iluminação da sala de estar também pode trazer uma sensação de aconchego aos visitantes. Uma luz difusa é mais suave e ajuda a deixar o espaço mais confortável. Você consegue este resultado utilizando abajur ou luminária.

 

Escolha o sofá certo

O principal cômodo que recebe visitas precisa estar preparado para acomodar, tanto os convidados como os moradores da casa, com tranquilidade. Para organizar a sala de estar, prepará-la para deixar todos confortáveis, é necessário o sofá certo.

Um sofá espaçoso, como o Glacê, é ideal para quem recebe amigos com uma alta frequência. Além de espaçoso, ele é super confortável, acomodando os convidados com tranquilidade.

Outra ótima opção para quem tem pouco espaço e recebe muitos amigos em casa, principalmente se for para pousar, é o Happy da Nube.

É uma peça multifuncional. Desmontável, pode acomodar 3 pessoas facilmente.

Caso tenha uma sala de estar pequena, as poltronas são coringa para estes momentos. Além de ocupar menos espaço, as peças dão um charme a mais para o ambiente.

 

Conclusão

Como você viu, receber os amigos em casa pode ser um desafio para acomodar todos e fazer com que eles sintam-se confortáveis.

Esperamos que estas dicas lhe ajudem a receber seus convidados com mais tranquilidade.

Veja mais dicas de decoração da sala de estar clicando aqui.

Postado por Vox Brazil Comunicação.