BLOG DA NUBE

Acompanhe dicas, conteúdos e novidades
sobre o universo dos sofás!

5 erros na hora de comprar sofá

Comprar um sofá novo não precisa ser uma jornada desgastante. Existem muitos meios de pesquisar modelos, tendências e cores para fazer a escolha certa e adquirir o melhor produto para você.

Imagine trilhar toda essa trajetória, comprar o sofá dos sonhos e, quando, enfim, a nova peça chegar em casa, não ser tudo aquilo que você pensava e você ficar decepcionado.

Principais erros na hora de escolher o sofá 

É comum focar no conforto, no design e se a peça combina com o restante da decoração da sala de estar. Em meio a tanta pesquisa para encontrar o sofá ideal, alguns pontos são esquecidos. Desenvolvemos uma lista com os principais erros na hora de escolher o novo sofá. Confira!

Seguir um impulso e não definir prioridades

Seguir um impulso na hora de comprar um novo sofá para a sala de estar é comum, afinal, o principal foco é o conforto. Mas, quais são as suas prioridades no momento? É preciso levar em conta as suas reais necessidades.

Gosta de assistir séries e filmes? Então, sua prioridade deve ser uma boa TV e um sofá confortável. Você adora ler? Se sim, investir em uma poltrona e luminária são uma boa opção.

Se você recebe muitas visitas para passar a noite, uma boa ideia é investir em um sofá-cama. O ideal é compreender qual sua necessidade e não fechar uma compra por impulso. Conheça mais vantagens em comprar um sofá-cama clicando aqui.

Escolher o modelo da moda

Não seguir o modelo da moda não quer dizer que você deve comprar um sofá pré-histórico. Porém, pegar uma peça com um design muito característico e que não tem nada a ver com a sua personalidade e com as pessoas da casa é um erro.

Comprar um sofá que está na moda e não representa sua personalidade é erro pelo fato de que você enjoará rapidamente da peça e logo o arrependimento irá aparecer. Por isso, vale a pena comprar algo que seja a sua cara, mesmo que o modelo não seja destaque no momento.

Avaliar o custo-benefício

O sofá é um móvel que traz muito conforto e praticidade para o dia a dia e para aqueles momentos especiais, por isso, é preciso avaliar todos os detalhes antes de realizar a compra.

Você busca conforto, qualidade e um sofá durável? Não pense só no preço. Você precisa analisar o custo-benefício antes de enfim comprar o novo sofá.

Conclusão

Para conseguir comprar o sofá ideal, é essencial ir além do conforto, é pensar na sua necessidade e das pessoas que moram na casa. Esperamos que este conteúdo ajude a realizar a melhor compra. Clique aqui e veja dicas para escolher a cor do sofá.