BLOG DA NUBE

Acompanhe dicas, conteúdos e novidades
sobre o universo dos sofás!

5 passos para escolher o melhor sofá sem perder tempo

É comum ter dúvidas sobre qual é o melhor sofá na hora de organizar a sala. O sofá tem inúmeras funções na casa, como descansar, ler um livro, assistir TV, namorar, etc., o que gera ainda mais incertezas na hora da compra.

São muitos os desafios, agradar a todos na casa, deixar a melhor decoração sem esquecer o conforto e durabilidade nos momentos de lazer. Por isso, desenvolvemos este conteúdo rápido, com 5 passos para escolher o melhor sofá sem perder tempo.

 

Defina o tamanho do sofá 

O tamanho do sofá precisa ser o primeiro passo na sua jornada de compra, pois, com as medidas definidas, muitos modelos já serão eliminados. Ter bem claro o espaço disponível para o sofá ajudará a garantir a harmonia do ambiente.

Uma dica é tirar as medidas do sofá em que está interessado e as colocar com fita crepe no chão. Dessa forma, conseguirá planejar também os outros móveis da sala, como mesas laterais e mesa de centro.

O ideal para manter um bom espaço de circulação na sala, é deixar 70 cm entre o sofá e os demais componentes no ambiente. Além disso, com as medidas disponíveis em mãos, você conseguirá determinar a quantidade de peças ideal para manter a simetria.

 

Pense na relação preço, qualidade e conforto 

Na hora da compra é necessário manter um equilíbrio entre preço, qualidade e conforto. Isso, porque o sofá é um investimento alto, por isso, deve ter qualidade para durar por muito tempo.

Não tenha vergonha na hora de escolher o sofá, fique atento a todos os detalhes e experimente. Teste a altura, se é compatível com a sua estatura, sente e verifique se ele é confortável ao seu gosto e de quem mais irá utilizar a peça.

Analise, também, o encosto e a densidade da espuma, esses são pontos importantes que influenciam no preço e, principalmente, no conforto. As almofadas do assento, por exemplo, devem ser mais resistentes, ou seja, de uma espuma mais densa. Por isso, a importância em ir à loja para comprar um sofá.

 

Saiba como escolher a cor do sofá 

Para escolher a cor é necessário, primeiro, avaliar alguns pontos. Pense no destaque que a cor dará à peça, esse é um ponto que vai ser seu guia. O sofá vai ser o protagonista da sala? Escolha a decoração que ajuda a deixá-lo em destaque. No contrário, faça com que o sofá apenas se integre com o restante dos móveis.

Os tons pasteis e cores neutras, como tons de cinza, são boas escolhas em termos de cor, pois, combinam facilmente com a decoração. Se optar por sofás em couro, as alternativas mais usuais são o marrom e o preto.

 

Extras 

Aqui, separamos várias dicas que ajudarão a eliminar a dor de cabeça após a compra:

A distância entre o sofá e a TV deve ser de 1,10m, no mínimo;

Mesas laterais devem ser da mesma altura do sofá;

Confira a largura e altura das portas e janelas pelas quais o sofá terá que passar para chegar à sala.

 

Conclusão 

Como você viu acima, a compra de um sofá envolve várias questões, como tamanho, cor, qualidade e conforto. Uma boa ideia é fazer uma listinha com todos os pontos necessários, ir em uma loja especializada e solicitar a consultoria da atendente.

Clique aqui e conheça os modelos disponíveis na Nube.