BLOG DA NUBE

Acompanhe dicas, conteúdos e novidades
sobre o universo dos sofás!

Dicas para manter o sofá conservado

Um dos lugares mais frequentados da casa é a sala de estar. Ela é símbolo de conforto e aconchego. Por esses motivos, um dos móveis mais importantes do lar é o sofá. Afinal, nada melhor que chegar em casa após um dia inteiro fora e relaxar.

Depois de toda a jornada para encontrar o sofá ideal você não querer jogar todo o tempo e dinheiro fora, não é? Mesmo uma peça robusta, com uma estrutura mais resistente, necessita de limpeza e manutenção para manter sua durabilidade, com uma boa aparência e conforto.

 

  1. Limpeza do sofá

Separamos algumas dicas que lhe ajudarão a manter o sofá limpo e conservado. Continue lendo e confira!

 

1.1 Limpeza ideal para cada tecido 

São necessários cuidados especiais para cada tipo de tecido. Confira nossa lista com dicas para cada modelo!

Camurça: inclua na sua rotina escovar o sofá ao menos uma vez por semana, isso ajudará a mantê-lo conservado. Para uma limpeza mais profunda, é necessário apenas um pano de microfibra umedecido com água e sabão neutro.

Couro, courino e napa: uma das principais dicas para manter o sofá destes tecidos conservados, é manter a peça hidratada. Utilize hidratante para couro a cada três meses. Para a limpeza, utilize lã de carneiro com água e sabão neutro.

Tecido, linho e veludo: nesses tecidos, a dica é fazer uma mistura com 1 litro de água morna com 1/4 de vinagra branco, utilize um pano para passar a fórmula. Caso a mancha seja muito grande, utilize uma esponja e depois espere o sofá secar naturalmente.

 

  1. Cuidado com o ambiente

O local onde o sofá será colocado tem impacto direto na sua conservação. Tanto lugares mais úmidos como espaços que pegam muito sol não são bons para a peça. Confira as dicas!

A luz do sol interfere diretamente na estrutura do sofá, pode desbotar as cores e danificar a fibra das madeiras. Por isso, cuidado onde irá colocar a peça, organize o cômodo de forma que ele não receba os raios solares na maior parte do dia.

O excesso de umidade também danifica a estrutura da peça. Além disso, um ambiente muito úmido ajuda na proliferação de fungos e bactérias que pode causar problemas respiratórios nos moradores da casa.

 

  1. Animais de estimação 

Logo depois dos tapetes, os sofás são os locais preferidos dos cães e gatos. Boas opções para proteger a estrutura do sofá são protetores de borracha para os pés e tecidos ou capas de sofá para o problema com os pelos. Desta forma, seu animalzinho fica confortável e a limpeza do móvel é facilitada.

 

Conclusão 

Esperamos que estas dicas ajudem a manter seu sofá conservado e limpo por mais tempo. Conheça toda a qualidade, conforto e elegância dos sofás Nube clicando aqui.